Saldos e Black Friday?

O ano está a terminar e maioria das pessoas já só pensa nos saldos!

Mas será que sabe porque é que os saldos existem?

Produção em excesso – As marcas produzem em quantidades muito elevadas, em países fora da UE, para terem acesso a preços mesmo muito baixos. Estas produções são pouco controladas e em massa. Para conhecer melhor esta realidade, recomendamos o filme The True Cost 

Compras por impulso – Está provado que as pessoas tendem a comprar muito mais, quando a peça apresenta uma redução de preço, pois sentem que estão “a ganhar dinheiro” e com o que pagavam por 1, às vezes dá para levar 3. Acabam por comprar artigos de tamanhos diferentes do seu habitual e peças que não comprariam, se não fosse “tão barato”. Peças essas, que acabam acumuladas no armário e dão uma sensação gigante de frustração, pois criam a máxima “armário cheio e nada para vestir”.

Kms e kms percorridos – Sabia que a maioria das roupas dessas cadeias gigantes, já viajaram mais que a maioria de nós? Sim, é verdade! Se pensar em todo o trajeto do tecido, à produção, dos armazéns para as lojas, das lojas para o cliente, o cliente devolve e volta para a loja, a loja não vende e volta para o armazém…depois será que vão para a reciclagem ou para o aterro? E quantos kms fazem para lá de novo? É mesmo um loooongo processo.

Quanto à MÏA-MÔ, as nossas peças são produzidas em Portugal, manualmente e em quantidades muito reduzidas, para garantir qualidade e exclusividade a quem as compra.

Não temos stock e na maioria das vezes, as peças são feitas à medida de cada cliente, fazendo com que valorize cada curva do seu corpo. Isso aumenta a confiança e faz com que as peças sejam usadas várias vezes.

Os nossos fornecedores são locais e todos muito perto uns dos outros, por isso, as nossas clientes viajam mais que as peças. 🙂

Isto tudo para dizer que, não fazemos saldos ou promoções loucas!

No entanto, após a primeira compra, as clientes recebem um desconto vitalício e durante o ano –  fora destas “datas obrigatórias” –  de forma a agradecer a fidelidade de quem faz parte do 🌎 MÏA-MÔ,  são divulgadas algumas promoções exclusivas via newsletter.

Assim, repetimos…Saldos e Black Friday?  Não, obrigada! <3