O Empoderamento Sustentável da Mulher
Obrigada pela entrevista Green Purpose! ⚡
A MÏA-MÔ não vende roupa, In’veste (informa + veste) nas mulheres. De onde veio esta inspiração? O que te move?
Sou apaixonada por pessoas e adoro que cada uma delas sinta que é única e mesmo muito especial. Por isso, comecei por partilhar algumas dicas de motivação e autoestima com as minhas amigas, para que confiassem mais nelas e em todo o #power que têm.
Pequenas alterações na forma com pensamos e percecionamos a nossa imagem, têm um grande impacto da nossa autoestima e em tudo o que fazemos na nossa vida. Por isso, quando pensei lançar a MÏA-MÔ, sabia que mais que vender roupa, queria investir nas mulheres, aumentar-lhes a confiança!
Acredito que “existem mulheres fortes e mulheres que ainda não descobriram a força que têm”. Por isso, quero muito contribuir para que as mulheres do #mundomïamô sintam que são as diferenças de cada uma, que as tornam tão especiais e que cada uma é forte à sua maneira.
Quanto à marca de roupa e a sua versatilidade, a inspiração veio das viagens de trabalho. Sempre que viajava em trabalho, tinha que levar imensa roupa, para os diferentes eventos diários. Queria começar a viajar com menos roupa, mas não com menos possibilidades de combinação. Por isso, idealizei a peça Self-Confidence, que, juntamente com uma camisa branca, me possibilita mais de 15 combinações diferentes.
Sinto que o futuro da moda é por aí, comprar menos e usar mais – é também o nosso slogan – então o design de todas as peças é pensado para ser intemporal e as peças usadas de várias formas.
Em que medida a roupa pode contribuir para o empoderamento da mulher?
A nossa imagem deve trabalhar sempre a nosso favor. Não só pelo que transmite aos outros, mas principalmente pela nossa autoestima.
Uma mulher confiante é uma mulher mais empoderada.
Quando falamos em imagem, não falamos apenas na roupa, mas sim em todo o conjunto, que vai desde o que veste, à forma como comunica e se apresenta. Por isso é que criámos o curso imagem pessoal e comunicação, onde todas as mulheres podem trabalhar a sua imagem de forma única, elevando as melhores características de cada uma, para que cheguem onde sempre desejaram…”